sexta-feira, 18 de agosto de 2023

https://telestoques.com/2023/08/18/chaino-o-misterioso-percussionista-vindo-da-africa-para-os-eua-nos-anos-40-numa-compilacao-kitsch-e-deliciosa/

 https://telestoques.com/2023/08/18/chaino-o-misterioso-percussionista-vindo-da-africa-para-os-eua-nos-anos-40-numa-compilacao-kitsch-e-deliciosa/



https://www.youtube.com/watch?v=ojdXsj5IhJA   

Nesta data assinalamos o nascimento de Samuel Coleridge Taylor em 1875. Foi um compositor inglês africano, um dos compositores mais célebres daquele país no início do século XX.
Filho de um médico da Serra Leoa e de uma mãe britânica, Samuel mostrou presentes musicais aos cinco anos. O seu pai, frustrado nas suas tentativas de progredir como médico através do aparente preconceito racial, abandonou a sua família e regressou à sua África Ocidental natal. Aos cinco anos, Samuel começou a tocar violino e juntou-se ao coro de uma igreja presbiteriana em Croydon, onde H. A. Walters guiou o seu progresso e organizou a sua admissão no Royal College of Music em 1890. Aos quinze anos ele entrou no Royal College of Music em Londres.
Suas performances sinfónicas mais famosas foram a Festa de Casamento de Hiawatha (1898), A Morte de Minnehaha (1899) e a Partida de Hiawatha (1900). Coleridge Taylor foi muito bem recebido nos Estados Unidos. James Weldon Johnson e Booker T. Washington eram amigos pessoais e ele era convidado do Presidente Theodore Roosevelt na Casa Branca.
A Sociedade Coleridge-Taylor foi criada em 1901 em Washington D. C. especificamente para estudar e executar a sua música. Samuel Coleridge Taylor morreu em 1912.
*Coleridge-Taylor tinha 37 anos quando morreu de pneumonia. Sua morte é muitas vezes atribuída ao stress da sua situação financeira. Ele foi enterrado no Cemitério Bandon Hill, Wallington, Surrey (hoje no bairro Londres de Sutton).
 
Ver Original
 
Classifica esta tradução
Pode ser uma imagem de 1 pessoa
Todas as reações:
4,4 mil




     


Nenhum comentário:

Postar um comentário