segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

cancelas https://indiosonline.net/indios-na-visao-dos-indios-somos-patrimonio/

 

Referências

CASTELLS, Manoel. A Obsolência da Educação Contemporânea. Fronteiras do Pensamento, 2014. Disponível em <http://www.fronteiras.com/noticias/manuel-castells-explica-a-obsolescencia-da-educacao-contemporanea-1427125019> Acesso em fevereiro de 2017. 

_____________. A Sociedade em Rede. Paz e Terra, 2007.

MOTA, R.; FILHO, H. C.; CASSIANO, W. S. Universidade Aberta do Brasil: democratização do acesso à educação superior pela rede púbica de educação a distância. In: Desafios da Educação a Distância na Formação de Professores. Brasília: Secretaria de Educação a Distância, Ministério da Educação, p. 13-26, 2006. Brasília.

REINEHR, Rafael. Recursos educacionais abertos na aprendizagem informal e no autodidatismo. IN: SANTANA, Bianca; PRETTO, Nelson; ROSSINI, Carolina. Recursos Educacionais Abertos: Práticas Educativas e Políticas Públicas. Disponível em <http://www.aberta.org.br/livrorea> Acesso em abril de 2018.

TV ESCOLA. Cibercultura: o que muda na Educação.


Referências

AMIEL, T.; GONSALES, P.; SEBRIAM, D. Recursos Educacionais Abertos no Brasil: 10 anos de ativismo. EmRede, v. 5, n. 2, p. 246–258, 2018. Disponível em: <https://www.aunirede.org.br/revista/index.php/emrede/article/view/346/326>. Acesso em 10 abr. 2020.

COMITÊ GESTOR DA INTERNET NO BRASIL (2016). Pesquisa Sobre o Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação no Brasil – TIC Educação 2015. São Paulo: CGI.br. Coord. Alexandre F. Barbosa. Disponível em: <http://cetic.br/publicacao/pesquisa-sobre-o-uso-das-tecnologias-de-informacao-e-comunicacao-nas-escolas-brasileiras-tic-educacao-2015/ >. Acesso em: 01 fev. 2017.

Declaração REA de Paris (2012). Disponível em: <http://www.unesco.org/new/fileadmin/MULTIMEDIA/HQ/CI/WPFD2009/Portuguese_Declaration.html>. Acesso em 04 fev 2017.

EDUCAÇÃO ABERTA. Recursos Educacionais Abertos (REA): Um caderno para professores. Campinas, 2013. Disponível em: <http://educacaoaberta.org/cadernorea>. Acesso em: 10 fev 2017.

ROSSINI, C. A. A. (2010). Green-­Paper: The State and Challenges of OER in Brazil: From Readers to Writers? Berkman Center Research Publication No. 2010-01. Disponível em: <http://ssrn.com/abstract=1549922>. Acesso em 01 fev. 2017.

SANTANA, B.; ROSSINI, C.; PRETTO, N. (2012) Recursos educacionais abertos: práticas colaborativas e políticas públicas. Casa de Cultura Digital e Edufba, 2012. Disponível em: <http://www.aberta.org.br/livrorea/livro/home.html>. Acesso em 01 fev. 2017.

UNESCO (2002). Forum on the Impact of Open Courseware fo


EDUCAÇÃO ABERTA. Recursos Educacionais Abertos (REA): Um caderno para professores. Campinas, 2013. Disponível em: <http://educacaoaberta.org/cadernorea>. Acesso em 10 fev 2017. Trecho adaptado de WIKIEDUCATOR. OER life cycle. 2010. Disponível em: <http://wikieducator.org/OER_Handbook/educator_version_one/Introduction/OER_life_cycle>. Acesso em 10 fev 2017.

SEBRIAM, Débora; GONSALES, Priscila (2016). Inovação Aberta em Educação: conceitos e modelos de negócio. São Paulo. Disponível em: <http://educadigital.org.br/estudocieb>. Acesso em: 20 jan. 2020.

SILVEIRA, Sérgio Amadeu (2015). Movimentos colaborativos, tecnologias digitais e educação. Brasília, v.28, n.94. jul/dez. 2015. Disponível <http://portal.inep.gov.br/informacao-da-publicacao/-/asset_publisher/6JYIsGMAMkW1/document/id/493748>. Acesso em: 12 abr. 2020.

WILEY, David (2015). The Access Compromise and the 5th R. Disponível <https://opencontent.org/blog/archives/3221>. Acesso em: 01 fev 2017.



Muitos recursos disponíveis abertamente na Internet podem ser de ótima qualidade, enquanto outros são de qualidade duvidosa. Uma boa dica é procurar recursos em sites de qualidade reconhecida, como universidades ou organizações educacionais nas quais você confia. Muitos sites contendo REA utilizam modelos de avaliação do recursos, permitindo que outros usuários comentem ou avaliem os recursos por meio de notas ou critérios específicos. Observar a avaliação de outros usuários é uma boa maneira de iniciar a análise da qualidade de um recurso.

Referências

EDUCAÇÃO ABERTA. Recursos Educacionais Abertos (REA): Um caderno para professores. Campinas, 2013. Disponível em: <http://educacaoaberta.org/cadernorea>. Acesso em: 10 fev 2017.

DARCIE, P.; HUTNER, M. L. Projeto Folhas e o Livro Didático Público. In: SANTANA, B.; ROSSINI, C.; PRETTO, N. D. L. (Eds.). . Recursos Educacionais Abertos: Práticas colaborativas e políticas públicas. São Paulo: Casa da Cultura Digital/Edufba, 2012. p. 235–238. Disponível em: <http://www.aberta.org.br/livrorea/livro/Rea_espanhol%20final.pdf>. Acesso 20 abr. 2020.

Mapa Global de REA. Disponível em: <https://oerworldmap.org>. Acesso 22 abr. 2020.MEIER, M. J.;

SILVA, H. O. DA. REA Paraná: práticas colaborativas e práticas educacionais abertas, inventários e avaliações. In: DURAN, M. R. C.; AMIEL, TEL; COSTA, C. J. DA (Eds.). Utopias e distopias da tecnologia na educação a distância e aberta. Campinas/Niterói: Unicamp/UFF, 2018. Disponível em: <https://zenodo.org/record/1328233>. Acesso 20 abr. 2020.

UNESCO (2015). Diretrizes para Recursos Educacionais Abertos (REA) no Ensino Superior. Disponível em: <https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000232852>. Acesso em 20 abr. 2020.

Última atualização: sábado, 25 abr. 2020, 19:08



https://indiosonline.net/indios-na-visao-dos-indios-somos-patrimonio/


BRASIL. Lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitosautorais e dá outras providências. Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência daRepública. Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm>. Acesso em: 05 fev.2017.

BRASIL. Ministério da Educação/ Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior / Diretoria de Educação a Distância / Coordenação-Geral de Programas e Cursos em Ensino a Distância. Sérgio Vieira Branco Júnior. Documento Técnico – Análise da Lei de Direitos Autorais Brasileira – SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - 61 PÁGINAS

BRANCO, Sérgio, BRITTO, Walter. (2013). O que é Creative Commons? Novos modelos e direito autoral em um mundo mais criativo. Disponível em <http://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/bitstream/handle/10438/11461/O%20que%20%C3%A9%20Creative%20Commons.pdf>. Acesso em: 10 de abr. 2020.

Creative Commons. Sobre as Licenças. Disponível em: <https://br.creativecommons.org/licencas/>. Acesso em 09 de abr. de 2020.

SEBRIAM, D.; GONSALES, P.Inovação Aberta em Educação: conceitos e modelos de negócio.São Paulo, 2016. Disponível em: <http://educadigital.org.br/estudocieb>. Acesso em: 20 jan. 2017.

State of the Commons Report. (2018).Disponível em: <https://stateof.creativecommons.org/>. Acesso em 20 de abr. 2020.







http://livrosabertos.com  

https://www.gov.br/capes/pt-br/centrais-de-conteudo/14112017-rea-campanha-informativo-pdf

https://www.tecmundo.com.br/steve-jobs/52699-steve-jobs-ja-brigava-com-a-google-muito-antes-de-iphone-e-android.htm

FAQ REA. Disponível em: <http://aberta.org.br/faq/>. Acesso em: 10 jul 2017.
FAQ Creative Commons. Disponível em: <https://br.creativecommons.org/faq/>. Acesso em: 10 fev 2017


https://pt.wikiversity.org/wiki/Portal:Ci%C3%AAncias_Agr%C3%A1rias



https://biancasantana.info/livros/


https://www.amusingplanet.com/2015/08/the-shiprock-of-new-mexico.html


vo aproveitar sua idea, que esse algoritmo com us comando sindicau patronal derruba meus escritos também, porque criterius além do alcance, mas com alcance da bolha da armonia falsa esvazia as ideias, mas enquanto isso eles dizem que foi demo cratico, esse arrastar minar cansar cancera espiritual, se demo cracia valece nois fazia era grevi e naõ existia u medru memm medu, se essa migalha que demora cair caisse, ja se juntava com a outra e daria pra pagar coisas, entrada ni lote, carru,sandalia pra famias, coisas que o valha, mas uma migalha não encontra a outra e fica tudo longe, que democracia é essa, democracia patronal, democracia do mei, democracia do cpf cancelado, democracia do cnpj, que isso ? cesta até o próximo dia 22 de dezembro., dia 22 mercado lotadu, francap ja so u gelu veiu e o cantina ralo, é tudo é istoria até istoria triste ou cansada, sem grevi; resultado só é possível por conta do “diálogo democrático”. "Esse acordo, feito sem mediação, tem caráter histórico e é fruto da qualidade do diálogo na resolução das questões” diaaalogo, esteeee didu, a toque de levantar dedo na escada e sem contraproposta porqe união e reconstruçaõ dara colheita maldita aquele filme





Nenhum comentário:

Postar um comentário